Enxame

honey-bees-326334_640De repente, ao cair da noite, umas 6 ou 7 crianças pequenas invadiram minha varanda para brincar com meu filho. Imediatamente sentaram-se no chão e começaram a falar, todas ao mesmo tempo. Somaram seus brinquedos aos já existentes e, nessa altura, eu já tinha perdido o controle sobre elas e sobre a minha casa. Era um blá-blá-blá intermitente! Um vizinho passou na calçada e, vendo aquele grupo agitado, falou: Boa noite! Estou vendo que um enxame de crianças invadiu a sua casa… Eu respondi com um sorriso e pensei o quão adequada era aquela palavra: enxame. Os minutos foram passando e aquele zumbido incessante dominava o ambiente. Achei que não terminaria nunca mais! Pensei que talvez pudesse servir como tática de guerra: uma espécie de tortura aos inimigos. Como ninguém pensou nisso antes? E desse modo a bagunça perdurava, até que, enfim, as mães começaram a chamar para o jantar. Santas! Aquelas crianças levantaram com rapidez e debandaram tal qual uma nuvem de gafanhotos, deixando os brinquedos espalhados por todo canto como se fossem restos de uma festa. E, naquele instante, o silêncio voltou! Ah, o silêncio… Música para meus ouvidos! Restou apenas uma criança: a minha. Então recolhemos os destroços pelo chão e entramos em casa. Afinal, o dia havia acabado. Olhei para meu filho e ele estava cansado. Porém, sorrindo. E eu, ainda tonta, respirei fundo e acabei me dando por satisfeita. Afinal, aquelas eram crianças felizes. Que privilégio, pensei. Um enxame na minha varanda. Um furacão de alegria, pureza e amor. Que bela forma de encerrar um dia!

Deixe um comentário

