A dança da vida

dancers-1869355_640

Vida é movimento. Estar vivo é estar em constante ir e vir. Nós, humanos, sabemos muito bem disso. Mas mesmo assim, contrariamos a nossa essência e procuramos ao longo da jornada o máximo de estabilidade que pudermos ter. Sonhamos, planejamos e conquistamos. Somos metódicos, calculistas, ambiciosos. Queremos tudo e para sempre! Apenas esquecemos de um detalhe crucial: a transitoriedade da vida. Esquecemos que estamos nesse mundo apenas de passagem. No entanto, no alto de nossa soberba, vivemos como se fôssemos eternos. Lutamos do começo ao fim de nossos dias em busca de uma pseudo estabilidade para tudo que nos cerca. Não aceitamos perder, seja lá o que for! Porém, vira e mexe a vida nos passa aquela rasteira e com a cara no chão percebemos que não estamos no controle. Sem pedir licença a vida cumpre sua dança: gira, rodopia, salta e lá estamos nós, outra vez arrastando a cara na medina, como diziam em uma antiga novela. A vida é fluida, minha gente! Tudo muda o tempo todo. É um eterno cair e levantar. Por isso, não se apegue às coisas. Não vincule sua felicidade à matéria, ao estático. Seja leve. Tire a vida para dançar! Pois vida é movimento. Essa é a lei que não se pode mudar.

 

Anúncios

29 comentários sobre “A dança da vida

  1. Texto maravilhoso, parabéns!
    Realmente, estamos preso em uma bolha de concreto. Precisamos sair da zona de conforto, explorar o inexplorável. Vai ver é por isso que ultimamente estamos regredindo tanto, né?

    Abraço!

    Curtir

  2. Olá!
    Texto belíssimo e a mais pura verdade.
    Nos faz refletir e pensar muito nas coisas simples da vida e que a gente vai deixando passar. Precisamos viver o momento e parar um pouco de fazer tantos planos.
    Beijo
    Cássia Pires

    Curtir

  3. Lembrei-me do texto que fiz em meu blog sobre: tudo tem um propósito. A vida é algo magnífico. Gostei muito do seu texto e concordo com tudo. Temos que parar de pensar apenas em nós mesmos e saber que a vida é uma via de mão dupla. Para vivermos bem, precisamos estar bem conosco e com quem nos cerca.
    Parabéns pelo blog!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s