O dia em que saí do armário

girl-162474_640A ideia de fazer um blog era antiga. Faltava tempo, maturidade e principalmente CORAGEM. A coisa começou pra valer quando faltava exatamente um mês para o meu aniversário de 40 anos. E naquele dia nublado em que se iniciava meu inferno astral, eu decidi sair do armário! Isso mesmo. Vamos lá, coragem! Coragem para responder a uma perguntinha bem básica: afinal, quem é essa tal Morenise? Para você entender a situação, vou lhe contar um pouco da minha história: até ontem eu era uma advogada frustrada. Eu venho de uma família de juristas. E com 17 anos idade entrei na faculdade de direito. Na época, pareceu óbvio o caminho a ser trilhado. Simplesmente segui a manada sem questionar. Era o que esperavam de mim e eu cumpri: concluí o curso. Aos 22 anos eu já era advogada devidamente registrada na OAB. Uau: uma carteira de advogado e o mundo pela frente, certo? Errado. Exerci o direito por 16 anos. Sempre sofrendo. Durante esse período fiz especialização, cursos e concursos. Fui aprovada em alguns e chamada duas vezes para assumir cargo público de nível superior. E pasmem: não assumi em nenhuma das oportunidades. Você deve estar achando que eu fiz uma loucura (ou duas) e que não regulo bem! Mas a verdade, amigo leitor, é que exercer o direito não é para mim. Eu sou essencialmente uma escritora. Gosto mesmo é das artes, da poesia, da filosofia! É através da escrita que consigo expressar meu lado mais verdadeiro. Mas não a escrita jurídica, das petições. Mas a escrita livre, leve e solta. A escrita criativa. E agora que você já sabe disso, deve imaginar a minha dificuldade para revelar ao mundo essa escolha. Sabe, uma vez alguém me disse que a gente só é feliz quando começa a silenciar as vozes alheias. Quando começa a ouvir exclusivamente a voz interior. E é exatamente isso! Então, aos 40 anos, decidi revelar ao mundo o meu verdadeiro eu. Não me importa o que pensarão a meu respeito. Optei por ser feliz e fazer aquilo que eu gosto. E me sinto renovada! Então, se você está lendo esse texto, te convido a me acompanhar! Será um imenso prazer ter você ao meu lado nessa caminhada que começa agora! Aqui no Papo Café Site! você poderá acompanhar minhas postagens e também participar deixando o seu comentário. Quem sabe você se empolga e resolve sair do armário também, hein? Acredite: sair do armário é uma delícia!

Deixe um comentário

